Coronavírus: Prefeito se reúne com comissão cientifica do Comitê de Combate ao Covid-19

228

A comissão cientifica do Comitê de Combate ao Covid-19 em Sairé, realizou neste domingo (22) uma reunião de alinhamento com o prefeito Fernando Pergentino e com equipes de diversas áreas do município. O encontro foi organizado pela Secretaria de Saúde para orientar sobre os procedimentos que estão sendo realizados no município e as ações necessárias em relação ao vírus, além de informar que o momento exige ainda mais atenção, e a principal recomendação é a quarentena e a prevenção com boas práticas de higiene.

Fazendo uso da intersetorialidade, na ocasião foi realizado uma vídeo chamada com o Ministério Público, para alinhar as decisões tomadas pelo Comitê Cientifico, servindo de alinhamento interinstitucional entre o município e o órgão estadual.

Segundo o prefeito Fernando Pergentino, juntos, temos que lutar contra esse vírus. “É preciso tomar medidas cada vez mais restritivas para evitar o crescimento dos casos da Covid-19. Queremos contar com o apoio da população para que, além de lavar as mãos e fazer uso de álcool em gel, permaneçam em casa. O trabalho conjunto entre poder público e a sociedade é fundamental para que a gente possa passar por essa situação”, afirma o gestor.

As equipes seguem sendo orientadas a reforçar em suas áreas de atuação que as pessoas devem evitar aglomerações. A medida é especialmente importante para grupos de maior risco, como idosos e pessoas portadoras de doenças preexistentes. Outra orientação e uma das mais importantes é ficar em casa.