Cultura: Prefeitura realiza 1º Encontro dos Menestréis do Repente em Sairé

206

A comunidade saireense foi contemplada com um grande encontro de violeiros e poetas que ficou marcada na história do nosso Município. Trata-se do 1º Encontro dos Menestréis do Repente em Sairé, realizado neste sábado (14/03), na Praça São Miguel, no centro da cidade. O evento foi realizado pela Prefeitura de Sairé e Secretaria de Turismo, em parceria com o poeta Gonçalo Henrique.

Além de contar com a presença e comparecimento do grande público o encontro de violeiros foi um verdadeiro sucesso, principalmente em organização.

“A prefeitura não mede esforços se tratando de organização, por isso fizemos o melhor para que nada desse errado. Tudo o que fazemos é para o povo e assim sempre será. Agradeço a todos os amigos que nos ajudaram a realizar esse projeto, assim como todos os servidores e pessoas ligadas ao evento diretas ou indiretamente, como também aos violeiros que deram um grande show com muita poesia e viola”, destacou o prefeito Fernando Pergentino.

No Encontro dos Menestréis do Repente em Sairé, estiveram se apresentando os poetas: Antônio Lisboa, Edmilson Ferreira, Hipólito Moura, João Lourenço, Raulino Silva, Severino Dionísio, João Lídio, André Santos e os poetas saireenses Domingos Manoel e Biu Miguel, além dos declamadores Bui Lourenço e Laudêmio Lima.