Prefeito Fernando Pergentino vai a rádio anunciar ações municipais para enfrentamento ao coronavírus

213

Na manhã desta quarta-feira (18/03), o prefeito Fernando Pergentino concedeu entrevista sobre as ações municipais de enfrentamento à Covid-19 para o programa A Voz do Sindicato, do Companheiro Ozéias Caetano, (Rádio Sairé FM 104,9). Na ocasião, o Gestor dividiu diversas ações e ampliações de serviços, além de lembrar da importância do envolvimento da população para diminuir os casos da enfermidade.

“Essa não pode ser uma ação apenas do poder público, que conta com grandes responsabilidades. O enfrentamento ao coronavírus tem que ser feito por todos. Esse é um momento de união de esforços, de integração. Temos que evitar fake news. Não podemos diminuir a importância do envolvimento de cada um. A despeito da doença ser uma gripe muitas vezes assintomática, é muito grave para o grupo de risco. Essa é uma luta do povo saireense e, cada um, mudando o seu hábito, educando o outro e compartilhando informações oficiais, pode ajudar a prevenir e enfrentar essa batalha”, declarou o Prefeito.

Na entrevista o prefeito Fernando Pergentino abordou assuntos como: O plano de contingenciamento, a capacitação dos profissionais da saúde, os modos de prevenção e sobre o decreto Nº 007 DE 18 DE MARÇO DE 2020, que regulamenta medidas temporárias para enfrentamento da emergência de saúde pública de relevância internacional decorrente do coronavírus (covid-19), conforme previsto na Lei Federal nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020 e dá outras providências correlatas.