Prefeitura de Sairé realiza prestação de contas em Audiência Pública

204

A Prefeitura de Sairé, através das Secretarias de Finanças e Administração e Planejamento, nesta quinta-feira, 12, realizou no Castelo Pergentino, localizado nas margens da PE-103, uma Audiência Pública para apresentar o balanço de contas do Governo nos 7 anos de gestão. Os números, fotos e registros foram expostos pelo prefeito Fernando Pergentino. A prestação de contas é uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, que o município faz questão de cumprir.

Além do comparecimento do público em massa, estiveram presentes na ação, o vice-prefeito Natanael Ferreira, o ex-vereador Josivan Xavier e o ex-vice-prefeito Eduardo Afonso, os vereadores da situação, secretários municipais, dentre outras autoridades.

Segundo o prefeito Fernando Pergentino, “Sairé está totalmente organizada fiscalmente. Cumprimos a risca a determinação de preservar a regularidade fiscal do nosso município, de não permitir o endividamento inconsequente, monitorando o andamento de todas as tratativas para que as metas fossem alcançadas. Ás vésperas de encerrar esta gestão, apresentamos as contas em condições muito melhores do que recebemos. A próxima administração vai ter, em 2021, mais condições, com a gestão fiscal mais organizada e o país no caminho da recuperação”, afirmou o prefeito Fernando.

Entre os números e registros apresentados pelo Governo Municipal, destaque para investimentos em manutenção e desenvolvimento da educação, administração, prédios públicos, lazer, turismo, esportes, saneamento, pavimentação e qualidade de vida.