Prefeitura realiza treinamento sobre coronavírus para motoristas da rede municipal de saúde

217

Os motoristas da Secretaria de Saúde de Sairé receberam nesta sexta-feira (20/03) uma capacitação de como proceder sobre o coronavírus no município. A ação foi realizada pela SMS na quadra do Colégio Municipal São Miguel.

O treinamento foi realizado pelo Médico Dr. Danilo. Os motoristas foram orientados sobre o uso dos EPIs e também de como proceder em relação à pandemia, bem como a higienização e desinfecção dos veículos.

Além das orientações, foi passado para os profissionais o Plano Municipal de Ação para Contingência do COVID – 19, onde estão as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde para a realidade do município, além de tirar todas as dúvidas surgidas entre os motoristas.

O secretário de Saúde, Leonardo Araújo, falou sobre a importância do treinamento. “Nossa meta é levar as orientações para todos os profissionais que servirão de multiplicadores para outros e alcançar o maior número de funcionários que atuam na rede de saúde. Estamos capacitando nossos profissionais para que eles possam oferecer o melhor serviço com o maior cuidado possível. Gostaria de agradecer a todos que compareceram, por que com a colaboração conjunta, vamos vencer esse vírus e voltar à normalidade o mais rápido possível”, disse o secretário.

Também estiveram presentes na ação a coordenadora da Atenção Básica do município, Lívia Pereira, a nutricionista Ieda e colaboradores municipais.

Ainda nesta semana o treinamento prossegue sendo realizado com dos demais profissionais de saúde do município. A capacitação já foi realizada também para os diretores e coordenadores da saúde municipal e a Comissão de Contingência contra o Coronavírus do Município.